Nós não podemos menosprezar a importância de sermos cuidadosos quando se administra o exercÃcio de nosso filhote de boxer, especialmente para o primeiro ano de vida.
Os ossos de nosso cachorro devem se tornar um sistema de apoio e de acompanhamento, que irá servi-lo bem para o resto de sua vida.
Sua fragilidade inicial nos mostra que a forma mais confiavel e saudável para que um filhote tenhas ossos maduros saudaveis , são mantendo uma boa alimentação, caminhadas curtas, corridas livres e brincadeiras com o filhote.
Nunca deve-se permitir um filhote gordo exercitar-se até a exaustão.
Com o amadurecimento do cachorro, ele será capaz de lidar com os perÃodos de exercÃcio.
Segure-o, se necessário, e não deixe que seus impulsos superem o seu bom senso.
Moderação é a chave, e se você for cuidadoso com seu filhote, em seguida, aos 18-24 meses, seu cão jovem deve ser saudável, totalmente desenvolvido e, com formação adequada, terá todo o prazer em exercitar-se muito mais longe do que você poderia sonhar.
Algumas dicas interessantes:
. Nenhum exercÃcio forçado antes dos 6 meses de idade! Após esta idade, filhotes devem ser exercitados moderadamente com exercÃcios de força. Deixar qualquer tipo de exercÃcio de resistência para até depois dos 18 meses de idade.
-Filhotes devem se acostumar a subir e descer escadas, mas nao por periodos extensos. Se possÃvel, evite escadas – não há nada pior para quadris e cotovelos de um filhote correr para cima e para baixo
. Ouça o seu cachorro! Se ao exercitar seu cão, você perceber que ele está querendo parar e sentar, você certamente está exagerando no exercÃcio e seu cachorrinho vai precisar ser levado para casa ou canil.